top of page

THE CHEF

João Marcos Lisboa Fernandes, o João do Sushi, começou sua carreira em Ilha Bela, litoral de São Paulo.

Após um curto período de aprendizado no Gendai, João troca a Ilha Bela pela Ilha da Magia e começa a construir uma carreira de sucesso e respeito na cena gastronômica catarinense. 

Liderando a cozinha do Golden Café e posteriormente do El Divino, João destaca-se pela primor na apresentação de seus pratos e na perfeição do corte e manipulação dos pescados e pratos das culinária japonesa.

O sonho de ter seu próprio restaurante se torna realidade na união com seu sócio-anjo Ricardo Tronquini, publicitário de sucesso em São Paulo e recentemente em Cingapura, que, como tantos outros, é fã incondicional do sushi do João.

João esteve recentemente no Japão cursando o Nagoya Sushi School e no campeonato mundial de sushi em Tokyo.

Seu objetivo: fazer do Koniko o melhor restaurante japonês de Floripa e um dos melhores do Brasil.

HV3A4142.jpg

VEM VIVER O KONIKO

Criado da sociedade entre o Chef João e o Publicitário, e cunhado, Ricardo Tronquini, o Koniko ambiciona imprimir uma marca de qualidade e sucesso na cena gastronômica de Florianópolis.

 

Nascido literalmente no quintal de casa, em um lugar improvável, fora do eixo dos restaurantes badalados do famoso Jurerê Internacional ou da Beira Mar Norte, o Koniko oferece o melhor da culinária japonesa em um ambiente descontraído e aconchegante.

O conceito do restaurante é inspirado nas viagens do publicitário e sócio-anjo Ricardo Tronquini pelo mundo, onde eficiência, modernidade e bem-estar são as palavras que orientaram o projeto.

        "...uma experiência única que estimule
                  de forma positiva todos os sentidos."

bottom of page